top of page

VIII Olimpíada Solidária do NEC/Pinguinho de Gente arrecada 7 mil itens para doações


Despertar a solidariedade e a beneficência, esse é objetivo do Nec/Pinguinho de Gente na realização das Olimpíadas Solidárias. Este ano não foi diferente, na VIII Olimpíada os alunos compartilharam disposição e amor ao próximo e arrecadaram cerca de 7 mil itens em donativos que estão sendo distribuídos para 13 instituições filantrópicas como creches, orfanatos, abrigos de idosos e casas de acolhimento a dependentes químicos. A entrega de donativos como alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza foi iniciada na Creche Escola Vovó Marluce.


A Gincana Solidária do Nec/Pinguinho de Gente é formada por quatro equipes identificadas por cores diferentes. Os componentes de diversas turmas tem como objetivo unir forças para realizar tarefas propostas. Este ano a equipe vermelha venceu no turno matutino e a verde no turno vespertino. “É importante destacar que todos os envolvidos saem vencedores, por conceder ações beneficentes e ajudar pessoas que precisam de amor, carinho e atenção”, explicou a coordenadora pedagógica, Marcia Valéria.


Além de tarefas culturais e esportivas os alunos arrecadaram materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos que, este ano, serão doados para 13 instituições. “O importante agora é distribuir os donativos e promover ainda mais a interação dos alunos do Nec/Pinguinho de Gente com a solidariedade”, conclui a coordenadora.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page