top of page

Os benefícios da natação para bebês e crianças

Os benefícios da natação para bebês e crianças são diversos. Proporcionam noções de espaço e tempo, estímulo ao apetite, resistência cardiorrespiratória e muscular, tranquiliza o sono e ainda prepara a criança psicológica e neurologicamentepara o auto salvamento. No NEC/Pinguinho de Gente a natação está inserida na grade curricular da Educação Infantil e desde os 17 mesesos bebês aproveitam os benefícios do esporte e da Metodologia Gustavo Borges.

Com a natação inserida na grade curricular da educação infantil do NEC/Pinguinho de Gente os pais se beneficiam da praticidade oferecida pela escola, visto que as aulas são realizadas por professores graduados e auxiliares, dando assim, mais conforto e tranquilidade aos pais, que não precisam entrar na água com a criança, o que ocorre em outras aulas de natação.

No NEC/Pinguinho de Gente os bebês com idade de 1 ano e 5 meses iniciam o contato aquático na categoria Bebê 1 onde são trabalhadas a socialização e ambientação do meio líquido, com destaque para atividades de balanços, equilíbrio, respiração, imersão, flutuação eatividades de sobrevivência. A cada três meses os pais participam de aula expositiva para acompanhar o desenvolvimento do aluno dentroda metodologia.

A natação é antes de tudo uma necessidade para a segurança e sobrevivência das crianças e pensando nisso a escola a colocou em sua grade para que fizesse parte da formação básica do aluno. Para o Coordenador de esportes Ivis Chaves, a Metodologia Gustavo Borges agrega valor ao trabalho do NEC/Pinguinho de Gente. “O método permite uma evolução não somente disciplinar do aluno, mas também um planejamento onde podemos mensurar o ganho que cada aluno poderá alcançar dentro de uma faixa etária, permitindo inclusive, dividir a piscina em mais de uma área, proporcionando aos alunos treinamentos específicos para grupos dentro damesma turma”, explica.

As aulas de natação na educação infantil do NEC/Pinguinho de Gente são realizadas duas vezes por semana com duração de 30 minutos esão ministradas por profissionais graduados e especializados na Metodologia Gustavo Borges.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page