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Hapvida completa 24 anos investindo em ampliação da rede própria

Operadora fundada em 1993 é hoje a maior do Norte/Nordeste com 3,6 milhões de usuários


Investir para crescer. Esta é uma das premissas da operadora cearense de saúde Hapvida. Completando 24 anos no dia 12 de julho, o plano comemora os avanços. Hoje, com 3,6 milhões de beneficiários, a operadora está entre as poucas do setor no país a seguir na contramão do mercado, com crescimento contínuo.


Para atender à demanda crescente, o plano vem investindo na sua rede de atendimento diferenciado com serviços de excelência. Um dos exemplos é a ampliação da Hapclínica da Zona Norte de Natal que foi aberta em abril desse ano. O Hospital conta com uma estrutura moderna de atendimento aos beneficiários em um espaço mais amplo.

O espaço completamente novo conta com serviços na área ambulatorial que são realizados através de consultas médicas. Entre as especialidades, os beneficiários contam com atendimento eletivo em ortopedia, dermatologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, além de pediatria. Com predomínio em assistência à pediatria e obstetrícia, a ampliação alia tecnologia e humanização, sempre em busca do melhor para a população.


Já na rede de atendimento N/NE, são mais de 16 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 21 hospitais, 71 clínicas médicas, 18 unidades de prontos atendimentos, 66 unidades de diagnóstico por imagem e 58 postos de coleta laboratorial distribuídos em 11 estados onde a operadora atua com rede própria.


Crescimento


O progresso do Hapvida é comprovado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) que, com dados referentes ao ano de 2016, indicam que 1,4 milhão de pessoas deixaram de ter plano de saúde, o que representa uma queda de 2,8%. Em contrapartida, a operadora teve crescimento de 7,92% em beneficiários em medicina e 19,60% em odontologia em todo país.


Tecnologia da informação


Outro dos principais investimentos do Hapvida é em Tecnologia de Informação (TI). A empresa criou uma plataforma tecnológica que acompanha todas as suas unidades em tempo real. Ativado pela biometria do paciente, o Núcleo de Controle e Qualidade acompanha todo o seu trajeto nas unidades do Hapvida, desde o momento da chegada, até a saída, monitorando principalmente o tempo de espera.


O espaço foi criado para garantir maior organização e melhor funcionalidade. O Núcleo funciona na Matriz Administrativa do Hapvida, em Fortaleza, e monitora a espera em todas as unidades da rede própria da operadora no Norte e Nordeste. O núcleo funciona 24 horas por dia, com uma equipe em esquema de plantão.


Além disso, o plano oferece a possibilidade de marcação de consulta com poucos toques. Para isso, foi desenvolvido pela equipe de TI do Hapvida, um aplicativo específico para os beneficiários, onde eles podem marcar e desmarcar consultas por meio de um smartphone ou tablets. A mesma praticidade está disponível no site da operadora.

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