Vitamina D: entenda a importância para o organismo

Na gestação, a produção da vitamina D aumenta a força muscular dos bebês

Equilíbrio e orientação são as recomendações certas para quem se expõe ao sol. Cerca de 15 min, 3 vezes por semana é o suficiente para produção de vitamina D, como afirma a dermatologista Marcela Vidal, do Hapvida Saúde.

“A maior parte da vitamina D do organismo é proveniente da produção que envolve a radiação ultravioleta”, ressalta a médica.

Durante o período de gestação, por exemplo, a produção da vitamina D auxilia no desenvolvimento da criança. Um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Southampton, na Inglaterra, apontou que a vitamina D aumenta a força muscular dos bebês.

A importância da vitamina D vai além desse benefício da produção do osso saudável. Por isso, a médica explica que “para o bom funcionamento do sistema imunológico, os alimentos ricos em vitamina D são salmão, arenque, cavala e óleo de peixe”.

Apesar de não estarem inclusos na dieta dos brasileiros, a especialista destaca a importância. ''A participação da alimentação nos níveis de vitamina D do organismo é pequena. Porém se com esta medida de exposição solar, a pessoa não atinge os níveis adequados deve receber suplementação oral com orientação médica.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ENDEREÇO

CONTATO

Tirol Way

Av. Senador Salgado Filho, 1410, - 14° andar |  Tirol - Natal/RN

(84) 3221-0603/3957

(84) 9451- 8006

EMAIL