top of page

Especialista explica as dúvidas mais frequentes durante a gravidez

O período de gravidez reflete dúvidas e inquietações na vida da mulher. Durante o período de gestação, acontecem muitas alterações a nível emocional e físico que chegam durante essa fase. O aumento de peso, por exemplo, é uma questão que sempre vem à tona. Essa pergunta frequente é esclarecida pela nutróloga e cardiologista do Hapvida Saúde, Aléssia Palhano.

“Engordar entre 7 e 14 kg é normal e saudável, durante a gravidez. Geralmente, 9 desses quilos são divididos entre o peso do bebê, da placenta, do líquido amniótico, e das mamas, que aumentam, e o sangue extra que circula no corpo’’.

O ideal é ter acompanhamento de um profissional da nutrologia ou da nutrição, que serão parceiros ao longo da caminhada. Nesse momento, a médica explica que fazer dieta não é necessário.

“O recomendado é comer bem e de forma muito nutritiva com salada de tomate, alface, bife grelhado, arroz e feijão. O exagero durante a gravidez é proibido. Não comprar alimentos prontos, como biscoitos recheados, por exemplo, vai refletir no bem-estar’’, enfatiza Aléssia Palhano.

Quanto o que está por trás dos desejos de comidas estranhas é explicado pela médica como uma carência nutricional. Por isso, a profissional orienta falar com o médico e relatar tudo. Isso preservará a mãe e o bebê de problemas durante e após a gravidez.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page