top of page

Natal já possui lei de combate aos maus-tratos com animais

Recentemente, um cachorro foi morto brutalmente por um segurança do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo. O animal foi espancado até a morte. O caso ganhou destaque e chocou todo o país pela grande violência envolvida.

Em Natal, uma a Lei de autoria do Vereador Ney Lopes Júnior, em pleno vigor, cria o programa “Do Bem” de proteção aos animais. O objetivo é coibir que situações como essa se repitam em Natal. A lei é voltada especialmente a combater maus-tratos, preservação da saúde e do controle da taxa de natalidade dos animais. A norma também estabelece parcerias com entidades que defendam e protejam os animais, organizações não governamentais, universidades, empresas públicas e privadas.

O Vereador ressalta a importância da iniciativa. “Essa lei faz parte de uma série de ações do meu mandato em parceria com a sociedade civil organizada para minimizar os maus-tratos que os animais sofrem em Natal. Para isso é necessário a conscientização da sociedade como um todo”, disse.

Projeto de Adoção

O Vereador Ney Lopes Júnior também é autor de uma lei de adoção de animais na capital. O objetivo é estimular a população a adotar os animais e evitar o abandono e maus-tratos nas ruas da cidade.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page