top of page

Alérgicos: Saibam quando é a hora certa para trocar o colchão

A expectativa de vida do brasileiro vem aumentando a cada ano, segundo informações, divulgadas em 2018 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os homens vivem em média 75 anos, já as mulheres 79.

Desse tempo, aproximadamente, 24 anos passamos dormindo. Por isso é importante a troca frequente de colchões e travesseiros domésticos, principalmente para os alérgicos, como explica o alergologista Roberto Pacheco do Hapvida saúde.

“Durante o verão, com as mudanças de temperatura os ácaros presentes na poeira ficam flutuando sob o colchão e compromete a respiração nasal do paciente, o que pode levar a uma sinusite, laringite e outras alergias”.

A durabilidade dos colchões varia de acordo com o material de fabricação, a maioria tem validade entre dois a cinco anos. “Alguns tecidos quando em contato com a pele pode causar irritações. Ácaros, mofo, umidade causada pela transpiração pode levar a dermatoses alérgicas ou até mesmo infecciosas”, exemplificou o dermatologista Arnóbio Pacheco.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page