Vereador Ney Lopes Jr. participa de reunião para debater o Plano Diretor como representante da Câmar

O Plano Diretor é o mecanismo legal que visa orientar o desenvolvimento urbano da cidade. Em Natal, o projeto sofre um atraso de 12 anos e precisa de uma renovação urgente. Para que o plano seja efetivamente um pacto, a Prefeitura formou um núcleo gestor, formado pela sociedade civil organizada, a fim de debater e elaborar as diretrizes do projeto.

O Vereador Ney Lopes Jr. é o representante da Câmara Municipal de Natal do grupo. O parlamentar foi escolhido por presidir a Comissão de Justiça, onde o projeto será debatido antes de ir ao Plenário para votação dos Vereadores.

O Núcleo realiza reuniões semanais com o objetivo de debater prioridades e diretrizes para o Plano. Os participantes devem ser representativos de todos os segmentos da sociedade, na mesma proporção definida para a Conferência da Cidade. Após a elaboração das diretrizes o plano será encaminhado para a Câmara Municipal onde os Vereadores votarão a viabilidade do projeto.

Para o parlamentar os debates são fundamentais na elaboração de um plano positivo para o município “É forte a necessidade de um plano atual para a nossa cidade. No Núcleo ouvimos os anseios de cada bairro. O espaço é aberto ao debate livre com a população e todos devem participar”, explicou.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ENDEREÇO

CONTATO

Tirol Way

Av. Senador Salgado Filho, 1410, - 14° andar |  Tirol - Natal/RN

(84) 3221-0603/3957

(84) 9451- 8005

EMAIL