top of page

Boa alimentação pode ajudar durante o tratamento do câncer, revela especialista

Uma alimentação balanceada é sempre vital para que o organismo funcione melhor e a associação de uma boa dieta nutritiva com o tratamento contra o câncer contribui para a melhora da doença. Segundo a nutricionista do Hapvida Saúde, Illana Andrade, a ingestão de determinados alimentos fazem total diferença.

‘‘ A recomendação é adquirir os alimentos mais naturais possíveis como, por exemplo, as frutas, os legumes, verduras, porque são eles que fornecem nutrientes importantes para o tratamento e para quem não está realizando também’’, explica.

A profissional da saúde ainda alerta para o cuidado de determinados consumos calóricos. Um ponto importante é privilegiar alimentos de melhor digestão e evitar alimentos que dificultem este processo.

‘‘ O alerta fica para os produtos industrializados, aqueles em condimento, por exemplo. Cada paciente faz um tratamento específico e, por isso, pode acabar tendo reações no consumo de determinadas comidas. Então, o ideal é manter um acompanhamento com nutricionista’’, esclarece Illana Andrade.

No caso dos pacientes que estão realizando o tratamento do câncer, alguns alimentos nutritivos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a combater alguns efeitos colaterais como enjoos, tonturas e diarreias. Segundo a nutricionista do Hapvida Saúde, Illana Andrade, os alimentos frios diminuem esses quadros.

‘‘Como algumas pessoas têm restrições, sugerimos uma alimentação mais leve e equilibrada possível. Mas, alertamos que cada caso é um caso e tudo deve ser realizado junto a um profissional’’, finaliza.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page