top of page

Banda da Praia comemora o Dia do Frevo neste domingo

O dia 09 de fevereiro é o Dia do Frevo, em Pernambuco, e para comemorar este gênero musical que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, a Banda da Praia traz o ritmo às areais do Hotel Manary, no Point do Testa, em Ponta Negra. A frevença será neste domingo com a Orquestra Frevo do Xico e DJ PL, a partir das 11 horas.

No local também vai ser comercializada a camisa/ingresso no valor de R$50,00 para o desfile da Banda da Praia, no bloco do sábado de Carnaval na folia de momo de Natal, percorrendo a orla marítima de Ponta Negra. O passe também está disponível na SunlineTur e bilheteriadigital.com.br.

Com influência de ritmos agitados e frenéticos, como o maxixe, as marchinhas carnavalescas, a capoeira e outros estilos africanos, o frevo ganhou este nome em referência à rapidez no movimento dos pés e corpo, como se o chão estivesse a “ferver”.

Na capital pernambucana, Recife, ele ainda é celebrado em 9 de fevereiro, normalmente durante as festas do Carnaval. Além também de ser lembrado no Dia Nacional do Frevo, em 14 de setembro, sendo considerado uma das maiores manifestações culturais do Estado.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page