Psicóloga defende a inclusão desses especialistas nas escolas
- janainaamaral
- 24 de out. de 2019
- 1 min de leitura
A educação de cada indivíduo se dá pela junção da família e escola. A instituição tem um papel fundamental na construção de cidadãos pensantes e conscientes. Por isso, a equipe escolar deve ser composta por profissionais capacitados a ajudar nas mais diversas situações.
O psicólogo deve estar inserido nesse cenário para auxiliar o aluno a se desenvolver pessoal e profissionalmente. É o que defende a psicóloga do Hapvida, Drª Adriana Melo.
“Durante a vida acadêmica, o estudante pode passar por inúmeras fases. Bullying, violência familiar, cobranças constantes para aprovação no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, tudo isso pode causar danos na personalidade dessa pessoa, daí a importância de um psicólogo escolar para dar suporte dentro de uma equipe multidisciplinar na escola”.
A psicóloga ressalta ainda que o profissional “não estaria clinicando dentro da escola” e sim fazendo a identificação de um possível problema, dentro da área há opiniões controversas sobre o tema. As escolas particulares, por exemplo, já possui em seu quadro de colaboradores esse tipo de especialista.
Posts recentes
Ver tudoO Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (SETURN) informou o restabelecimento provisório do...
Commentaires