top of page

Começa a festa do Movimento Cultural Grandes Carnavais nesta sexta-feira (24)

Agora com dois dias de evento, o Movimento Grandes Carnavais vai arrastar foliões em Natal

O Movimento Cultural Grandes Carnavais agora tem dois dias de evento. Na sexta-feira (24) com o desfile dos blocos Kuxixo, Ressaka, Jardineiros, Jardim da Infância, Saca Rolha, Puxa Saco, Bakulejo e Arrocho/Meninões partindo do Largo do Atheneu percorrendo as ruas de Petrópolis até a apoteose na Praça Cívica. E, a novidade, no domingo (26) tem a saída dos blocos: Loucos por Carnaval, A Calourada e Luar de Natal.

“A retomada dos blocos de rua em Natal é uma tendência irreversível. Neste contexto o Movimento Grandes Carnavais cria seu segundo dia com três novos blocos já neste domingo de carnaval. Agora fazemos carnaval de rua na sexta de carnaval e no domingo com públicos variados, estilos musicais ecléticos que se somam a alegria e irreverência dos foliões”, explica Sérgio Fernandes, coordenador do Movimento Cultural Grandes Carnavais.

O bloco Loucos por Carnaval promete ser o “encontro dos bloquinhos de rua”. Para participar basta estar com a camisa de um dos blocos deste ano e portar a pulseira do evento, adquirida ao preço de R$ 35,00 nas lojas O Boticário do Cidade Jardim ou Petrópolis. A atração será a Orquestra Frevo do Xico.

A Calourada chega com a turma universitária marcando presença ao som da banda Pretta e Forró Estribado. Segundo Ricardo Urbano, diretor do bloco, haverá open bar na concentração dos foliões das 16h às 17h. “Reunimos turmas de mais de 10 cursos da UFRN. Já promovemos festas para públicos de 2 mil a 5 mil pessoas na Arena das Dunas, Beach Club e Cirquinho. Será nosso primeiro ano como bloquinho apostando na retomada da folia de rua em Natal”, disse Ricardo Urbano. O preço da camisa do bloco está em R$ 60,00.

E o Projeto Serenatas Luar de Natal organiza e promove à apresentação do bloco Luar de Natal, no domingo de Carnaval a partir das 18h concentrando-se no Largo do Atheneu, em Petrópolis, integrado pelos músicos que compõem o “Grupo Seresteiros Luar de Natal”, contando com as participações (e atrações) dos cantores Isaque Galvão e Érick Von Sosten e das cantoras Laryssa Costa e Silvia Sol. "Faremos a diferença neste processo de carnavalização de Natal, levando às ruas uma proposta (e um propósito) cultural e estruturante - com muita harmonia, paz e alegria", disse o Francisco (Chico) Alves, coordenador e produtor cultural do bloco.

O Movimento Cultural Grandes Carnavais promove, pelo segundo ano, o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho. Tem apoio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, UnP, Redenção, Shopping Cidade Jardim, Hotel Holiday Inn, Hospital São Lucas, Arena das Dunas, O Boticário e Banco do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DA SEXTA-FEIRA (24)

• CONCENTRAÇÃO: LARGO DO ATHENEU

16:00h - Rildo Lima/Krystal

18:00h - Frevo do Chico

18:30h - Corso

Percurso: Rua Seridó, Afonso Pena, Açu, Campos Sales, Potengi, Prudente de Morais

• FESTA: PRAÇA DO CARNAVAL – CÍVICA

20:30h - Banda Detroit

22:30h - Banda Bangalafumenga (RJ)

00:30h - Dj Luís Couto e Bethoven no Sax

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (26)

• CONCENTRAÇÃO: LARGO DO ATHENEU

16:00h – Diogo das Virgens / Jolian Costa

18:00h - Frevo do Chico

19:00h - Corso

Percurso: Rua Seridó, Afonso Pena, Açu, Campos Sales, Potengi, Prudente de Morais

• FESTA: PRAÇA DO CARNAVAL – CÍVICA

20:30h – Pedrinho Mendes / Sueldo Soares

22:30h - Banda Monobloco (RJ)

00:30h - DJ Mandaka e Bethoven no Sax

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page