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Cresce satisfação dos brasileiros com planos de saúde

80% dos beneficiários se sentem satisfeitos e afirmam que qualidade e agilidade são os principais motivos

A garantia de atendimento rápido e eficiente, diante de qualquer emergência que seja, é fundamental para preservar o que há de mais valioso no ser humano: a saúde. Segundo dados IBOPE Inteligência, a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), divulgados em junho deste ano, 80% dos beneficiários se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com seus planos, sendo qualidade e agilidade no atendimento, bons médicos e hospitais, como principais motivos de adesão.

A pesquisa foi realizada nas regiões Nordeste, Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Este resultado representa um aumento de 5 pontos percentuais (p.p.) em relação à pesquisa anterior, realizada em 2015.

Os planos odontológicos também obtiveram satisfação. A pesquisa indica que 79% dos que contam com o benefício estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os planos que têm. O número de beneficiários que desejam permanecer nos planos é de 87%, e 81% recomendariam o serviço.

Satisfação no trabalho

Ainda de acordo com a pesquisa do IESS, o benefício é a terceira conquista mais desejada pelos brasileiros, atrás somente de educação e casa própria, além de ser fator decisivo na hora de aceitar ou não uma vaga de emprego.

No trabalho, estar com a saúde em dia é fundamental para produzir bem as tarefas, e isso colabora também na relação no ambiente doméstico, com a família. Por isso, manter serviços médicos de qualidade é prioridade para as empresas que oferecem plano de saúde como grande vantagem ao seu colaborador.

Em Natal, o grupo Sacolão, está inserido no perfil que alavanca o crescimento na adesão dos planos empresariais. Há mais de 20 anos no mercado, a marca encontra vantagens na contratação do plano empresarial. “Possuímos a parceria de uma década com o Hapvida e a adesão e continuidade do plano de saúde representam a tranquilidade de saber que os nossos colaboradores estarão protegidos em um momento delicado que é a enfermidade”, justifica Dario Vieira Diniz, diretor do Sacolão.

Sendo a grande empresa varejista de comércio no Estado do Rio Grande do Norte, o desenvolvimento contínuo do grupo se atribui ao colaborador. “Enxergamos o colaborador como principal bem da empresa. O acesso às melhores condições de trabalho são fatores responsáveis diretamente pela produtividade’’, pontua o empresário.

O contrato firmado entre o Grupo Sacolão e Hapvida Saúde significa a garantia da eficiência e qualidade dos serviços de atendimento médico aos 500 colaboradores da empresa potiguar. “Dispomos de plano de saúde para todo o grupo, inclusive disponibilizamos ainda a opção de o colaborador incluir dependentes. Defendemos que a família deve usufruir de benefícios que tragam maior qualidade de vida e segurança’’, finaliza Diniz.

A disposição dos empregadores em oferecer planos de saúde consiste em manter funcionários mais produtivos, diminuir o número de faltas e oferecer vagas mais atrativas. Além de o benefício garantir melhor qualidade de vida para si e para a família do colaborador, a cobertura de um plano de saúde reflete assim, de maneira significativa, no âmbito da relação empresarial durante a jornada de trabalho.

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