top of page

Aplicativos de namoro conquistam cada vez mais adeptos

60% dos brasileiros preferem usar aplicativos para encontrar relacionamentos

Nas tarefas do cotidiano, o celular é ferramenta fundamental. Nos relacionamentos amorosos, ele é a ponte para os encontros entre os casais. Com a disponibilidade de acesso, os aplicativos de namoro ganham cada vez mais adeptos.

‘‘ Os aplicativos permitem que o indivíduo se solte um pouco mais permitindo que em um tempo adequado este relacionamento saia da tela virtual e passe a ser real’’, explica a psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida Saúde.

Segundo o levantamento pelo Match Group, conglomerado de plataformas de relacionamentos online, os solteiros preferem usar os aplicativos para encontrar pessoas em vez de sair e conhecer em baladas. A pesquisa foi realizada em abril, deste ano, com 4,8 mil brasileiros.

O estudo indica que 60% dos entrevistados preferem usar os aplicativos do celular. ‘‘ Geralmente eles são utilizados para uma boa conversa e acabam facilitando o início de algumas relações’’, afirma a profissional.

Apesar da facilidade e agilidade com os meios de busca para paqueras, a psicóloga recomenda vencer a timidez e trazer para a realidade qualquer possibilidade. ‘‘ Em momentos de distância, facilita bastante a comunicação. Mas, a manutenção do relacionamento deve percorrer os moldes além da tela virtual’’.

Mas há alguns riscos que podem surgir na busca de um parceiro ideal. Alguns usuários podem criar perfis fakes, para iludir, enganar ou saber informações pessoais das pessoas. Por isso, não é recomendado informar dados pessoais, como documentos, endereços de residência e de trabalho, sem que se conheça bem a outra pessoa.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page