top of page

Como lidar com o namoro à distância

No estilo Bruna Marquenize e Neymar, vários casais lidam com o dilema do namoro à distância

O namoro à distância parece muitas vezes desesperador, mas encarar esta situação não deve ser vista somente com pontos negativos. A atriz Bruna Marquezine, que acaba de reatar o relacionamento com o jogador Neymar, revelou em entrevistas que a saudade fortalece o sentimento.

A psicóloga Sarah Lopes, do Hapvida Saúde, reafirma que essa saudade reascende o amor . ‘‘Tudo depende da distância, dos motivos e do carinho e afeto que um tem pelo outro. O segredo é não deixar amornar os sentimentos”.

Alguns pontos devem ser considerados no começo de um relacionamento à distância. ‘‘As dificuldades com a comunicação em determinados horários, ciúmes e distanciamento emocional, são alguns pontos negativos. Mas, os pontos positivos podem ser melhores, como a possibilidade de se conhecerem mais por causa das longas conversas por telefone, a demora em cair na rotina e o fortalecimento dos laços de confiança’’, pontua a profissional.

Seja à distância ou presencial, a confiança é a base para toda a relação e deve ser levada em consideração para fortalecer o namoro à distância. ‘‘Os planos de um dia estarem juntos devem existir, pois se esta é a meta e se existe afeto, dará certo’’, ressalta a psicóloga.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page