Olheiras: dermatologista explica maneiras de tratamento

Quem tem, sabe como é difícil disfarçar a aparência das olheiras, ainda mais depois de uma noite de sono ruim. O aparecimento precoce ou até mesmo durante os anos de vida tem influência genética, como afirma a dermatologista Marcela Vidal, do Hapvida Saúde.

“O aparecimento das olheiras envolve predisposição genética, depósito de pigmento de melanina ou alterações vasculares. Todos esses fatores contribuem para o aspecto escurecido e profundo da região abaixo do olho’’.

Com a idade, essa região da pele pode adicionar outro componente inestético que são as bolsas. Mas, mesmo assim, as olheiras podem ser minimizadas com cuidados no cotidiano. “Uma boa alimentação e sono adequado chegam a atenuar o problema’’, explica a profissional.

Segundo a médica, o tratamento deve ser direcionado aos mais vários aspectos. “ Em questão de profundidade pode ser realizado o preenchimento com ácido hialurônico. Se a situação envolver a pigmentação da olheira, o método a laser e cremes clareadores, são indicados’’, esclarece.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square