top of page

Seturn participa de Audiência Pública que discute situação do transporte em Natal

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal promoveu nesta quarta-feira (24), uma audiência pública que tratou sobre a operacionalização do serviço e as projeções futuras dos transportes alternativos da capital potiguar.

“ É muito importante essa discursão e a oportunidade de esclarecer quais são os pontos essenciais para melhoria na mobilidade urbana da capital. Estamos sempre em busca de apresentar medidas para um transporte de qualidade com o equilíbrio dos gastos’’, enfatiza o consultor técnico do Seturn, Nilson Queiroga.

“É preciso que haja um bom diálogo, mas o Seturn já adiantou que acontecem reuniões desde fevereiro com a Prefeitura do Natal e entende os valores da data base de 1 de maio, mas não terá como negociar sem a sinalização de reajuste da administração municipal pública’’.

O debate foi de fundamental importância também para o usuário do transporte público de Natal que “ agora conta com 150 novos abrigos, 56 dos maiores abrigos da cidade reformados, Wi-Fi em parte da frota, além das estações reformuladas e implantação de aplicativos’’, continuou citando Queiroga.

Atualmente, segundo pesquisa da Associação Nacional de Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Natal tem em média 710 veículos que fazem o transporte urbano na cidade. “Os benefícios estão aí, mas a tarifa não está contemplando esses investimentos. Por isso optamos por fazer um processo mais democrático, com maior participação e que teve muita discussão dos vereadores”, disse o consultor técnico do Seturn.

Estavam presentes a propositora e presidente interina da Câmara, vereadora Nina Souza (PDT), representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (SETURN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Gabinete Civil, bem como do Conselho Municipal de Transporte Mobilidade Urbana (CMTMU), os permissionários do transporte opcional, os vereadores Eleika Bezerra (PSL), Maurício Gurgel (PSOL), Divaneide Basílio (PT), Ana Paula Araújo (PSCD), Felipe Alves (MDB) e Kleber Fernandes (PDT).

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page