top of page

Vereador Ney Lopes Jr. faz ajuste em projeto de lei que oferece autonomia a taxistas

O Vereador Ney Lopes Jr. criou uma emenda ao projeto de lei nº 86/17, de sua autoria, que oferece mais autonomia ao trabalho dos taxistas. Em seu artigo primeiro o projeto afirmava que o número de táxis no município seria fixado na proporção de 1 para cada 500 habitantes. O parlamentar retirou a proposta que aumentaria a quantidade de veículos, mas reforça que a concessão das placas continuará ligada ao CPF dos profissionais.

Segundo o Vereador a medida partiu de um pedido da categoria. “Este projeto foi elaborado em 2017. Neste período, os taxistas acreditavam que poderiam concorrer com os aplicativos de transporte. Hoje, os aplicativos estão mais fortalecidos. Os motoristas de táxi me procuraram, falaram sobre a mudança do cenário e pediram a alteração do projeto. Meu objetivo maior é ajudar a categoria, por isso optei pela adequação”, explicou.

O PL continuará ligando a placa dos veículos ao CPF dos motoristas. A medida vai desburocratizar as concessões e libertar os taxistas. “Atualmente, muitos profissionais pagam para trabalhar, pois precisam pagar a diária para os donos das concessões. Vou combater esta prática. Levanto a bandeira dos taxistas na Câmara Municipal”, concluiu o Vereador.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page