top of page

Vereador Ney Lopes Jr. homenageará mães de Micaela Ferreira e Gizela Mousinho em Sessão Solene na Câ

Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal realizará uma sessão solene em homenagem as mães de braços vazios. O evento acontecerá no plenário da Casa legislativo, às 18h30. O termo é um título dado às mulheres que perderam seus filhos para a violência urbana na cidade.

Durante a sessão o Vereador Ney Lopes Jr. homenageará Paula Francinete, mãe de Gizela Mousinho, e Salete Sibele, mãe de Micaela Ferreira. Gizela morreu na frente da filha, com um tiro no pescoço, durante um assalto. Micaela perdeu a vida aos 27 anos, em seu primeiro dia de trabalho, quando foi usada como escudo humano por bandidos em um assalto a carro forte na Av. Ayrton Senna.

O parlamentar homenageou a história de Gizela colocando o nome dela em uma praça do município, localizada no bairro de Lagoa Nova. A Lei nº 279/2009, de autoria do Vereador, limita o horário de trânsito dos carros fortes na cidade. A iniciativa já está em pleno vigor e recebeu o nome de Micaela Ferreira para que a história da vítima não fosse esquecida.

O parlamentar falou sobre a importância da homenagem. “Este é um mês dedicado as mães. Nesta sessão vamos promover uma justa homenagem a essas mulheres que passaram pela dor da perda e transforam esse sentimento em força para lutar pela paz. Paula e Cibele são guerreiras que merecem nossa admiração”, explicou.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page